Publicado em: 04/03/2025
Suspeito foi preso em flagrante ao chegar na casa que mora com sua atual esposa
Mulher de 32 anos ficou com uma faca cravada na mão após ser golpeada pelo ex-marido, 27. O crime ocorreu na casa da vítima, na madrugada desta terça-feira (4), em Dourados. A ação do suspeito foi assistida pela filha do casal.
Conforme consta no boletim de ocorrência, a vítima foi levada ao Hospital da Vida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência.
Ao ser questionada pelos policiais, a mulher explicou que estava em casa com sua filha quando o ex-marido chegou ao local. Apesar de já haver uma medida protetiva em vigor contra ele, a vítima, temendo uma possível reação violenta, permitiu sua entrada na casa.
A vítima relatou que estava sentada no sofá com o suspeito, quando começou uma discussão. Durante a briga, o homem, desconfiado de um possível envolvimento da ex com outro homem, sacou uma faca e a empurrou em sua direção. Ao tentar se defender, foi atingida na mão.
A vítima descreveu o suspeito aos policiais e informou o endereço da casa dele. A equipe foi até a residência do homem na Rua Delfino Garrido e, ao chegar no local, foi recebida pela atual esposa do rapaz. Em primeiro momento, a mulher tentou impedir que os militares entrassem no imóvel, mas após esclarecimentos sobre o flagrante, a entrada foi permitida.
Segundo a esposa do suspeito, o agressor havia ido até o hospital de bicicleta. Uma viatura foi até o local para tentar encontrá-lo, enquanto outra ficou parada discretamente em frente ao imóvel do homem.
Os policiais receberam mensagens da médica informando que o agressor havia saído do hospital, usando uma camiseta cinza, boné preto, short e tênis pretos. Em seguida, um rapaz com as mesmas características passou em frente à residência, sendo imediatamente abordado pela polícia. O suspeito foi identificado como o suspeito do crime e recebeu voz de prisão.
Logo após a prisão, os policiais permaneceram no local até a chegada do Conselho Tutelar, que assumiu a responsabilidade da filha da vítima, após a conselheira ser informada dos fatos.
A faca utilizada no crime foi apreendida e o suspeito levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.
Na delegacia, foi identificado um mandado de proibição que já constava nos registros, o qual impedia o autor de se aproximar da vítima, evidenciando a violação de uma medida protetiva.