Publicado em 05/08/2022 às 11:40, Atualizado em 05/08/2022 às 15:55

No rio Brilhante acampamento é desmontado; homem foi preso em flagrante pescando com rede, pagou fiança para ser liberado

Ambiental de Dourados ainda apreendeu petrecho ilegal de pesca e pescado

Da Redação Ivi Hoje, PMA
Cb image default
Peixes e a rede foram apreendidos. Imagem: (Divulgação/PMA)

Durante fiscalização Policiais da PMA prenderam sexta-feira (5) pela madrugada, às 1:30 horas, um pescador que estava acampado às margens do rio Brilhante e praticava pesca predatória com uso de petrecho proibido do tipo rede de pesca.

No acampamento, os policiais abordaram o infrator e localizaram uma rede de pesca ainda molhada e dois exemplares de peixes da espécie curimbatá e um exemplar da espécie barbado com sinais de terem sidos capturados com petrecho proibido do tipo rede de pesca.

Cb image default

 O pescador confessou que pescava com uso do petrecho ilegal e que havia capturado os peixes com a rede. O pescado e o petrecho foram apreendidos. 

Felizmente a PMA prendeu o infrator no momento em que iniciava a pescaria, quando ele tinha capturado pouco pescado, pois com este tipo de petrecho ele poderia dizimar cardumes na região. O infrator de 48 anos, residente em Rio Brilhante, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, juntamente com o material apreendido, onde ele foi preso em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança de R$ 1,2 mil reais. 

O infrator também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 760 reais. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.