Publicado em 17/06/2022 às 10:44, Atualizado em 17/06/2022 às 14:52

Onça-parda debilitada é resgatada em fazenda no município de Iguatemi depois de ser acuada por cães

Felino tem cerca de sete meses de vida, e não tem conseguido caçar seu alimento sozinho, depois de ser deixado pela mãe

Da Redação, Ivi Hoje, PMA
Cb image default

Policiais foram acionados por um funcionário de uma fazenda, localizada no município de Iguatemi, a 20 km da cidade quinta-feira (16) à tarde, para resgatar uma onça-parda (Puma concolor) encontrada debilitada, que aparecera nas proximidades da sede da fazenda. Segundo o funcionário, ele avistou o animal debilitado acuado pelos cães e conseguiu o laçar e colocar em um balaio de arame.

A equipe da PMA de Mundo Novo foi ao local e verificou que se tratava de um filhote macho, que se encontrava desnutrido, mas sem ferimentos. Aparentemente, embora o animal aparentemente tenha cerca de sete meses de vida, não tenha conseguido caçar seu alimento sozinho na região, depois de deixado pela mãe e estava passando fome.

A equipe hidratou, alimentou e recolheu o filhote de onça-parda, que foi encaminhado para a fazenda Green Farm CO2 Free, localizada no município de Itaquiraí, a qual possui um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), com estrutura adequada para recebimento e atendimento médico veterinário de animais silvestres e que também presta ajuda à PMA, com os animais resgatados.

O filhote será acompanhado por médico veterinário na fazenda e ficará em ambiente apropriado à disposição dos técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), de Campo Grande. O CRAS estadual decidirá sobre remoção à Capital ou reabilitação na própria fazenda até à soltura.

Cb image default