Operação conjunta da PC prende em flagrante dupla suspeita de furto de sal mineral para bovinos

Policiais civis de Paranaíba e Cassilândia prenderam os suspeitos

Cb image default

Operação conjunta resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos, por furto qualificado, apreensão de uma camionete e na recuperação de carga de sal mineral.

Nesta quarta-feira (26), Policiais Civis da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba e Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, desenvolveram operação conjunta na região limite entre os dois municípios, área com grande extensão de propriedades rurais, no intuito de averiguar possível ocorrência de furto de insumos agrícolas.

Cb image default

As equipes se posicionaram na rodovia BR-158 quando, por volta das 17h45min, avistaram uma camionete Chevrolet D-20, de cor branca, ocupada por dois indivíduos. O veículo aparentava levar carga de considerável peso, em face do rebaixamento de sua carroceria, razão pela qual foi abordado.

Os indivíduos, de 51 e 47 anos, demonstraram injustificado nervosismo e não possuíam qualquer documento relativo à carga de sal mineral, destinado a bovinos. Entrevistados em apartado, apresentaram informações desencontradas e terminaram por admitir que o insumo acabara de ser subtraído de uma propriedade rural, localizada na área de Paranaíba.

No local, os Policiais Civis verificaram indícios da subtração, uma vez que parte da carga, de mesma marca, foi deixada para trás. Constataram, também, a possível participação de um terceiro indivíduo, o qual, no entanto, não foi localizado.

Apresentados à autoridade policial, confessaram a prática do crime e foram autuados, em flagrante delito, por furto qualificado. Foi apreendida a camionete Chevrolet D-20, de cor branca, utilizada na execução do delito, dois telefones celulares, bem como recuperada uma carga de 42 sacos de sal mineral, em um total de 1.230 kg.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.