Publicado em 16/10/2024 às 22:28, Atualizado em 17/10/2024 às 02:29
Além das bocas de fumo, a organização usava rotas que atravessavam o Estado até atingir os grandes centros urbanos, principalmente em São Paulo
A Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em parceria com outras unidades policiais, deflagrou na manhã desta quarta-feira (16) a Operação “Cardápio Completo” contra o tráfico de drogas.
Três foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, além de veículos de luxo, armas de fogo, munições e entorpecentes do tipo maconha e crack, assim como dinheiro em espécie, aparelhos celulares e registros financeiros que detalham as transações ilícitas.
A operação contou com o apoio das equipes do Defron, Delegacia Regional de Ponta Porã, 2ª Delegacia de Ponta Porã, Delegacia de Aral Moreira, 2ª Delegacia de Dourados, DAM de Dourados e a 4ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de São Paulo, mobilizando um efetivo de 40 policiais civis.
O objetivo é o desmantelamento de uma rede de distribuição e armazenamento de entorpecente, que abastecia bocas de fumo em Mato Grosso do Sul e em várias regiões do país, utilizando rotas que atravessavam o Estado até atingir os grandes centros urbanos, principalmente em São Paulo.
Os criminosos faziam uso de diferentes meios de transporte e táticas sofisticadas para camuflar os entorpecentes, buscando evitar a detecção pelas autoridades.
Denúncias para a Defron podem ser feitas, inclusive anônimas através do número (67) 99208-8808, garantindo sigilo absoluto e a proteção de sua identidade. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.