Publicado em 05/11/2021 às 08:35, Atualizado em 05/11/2021 às 12:42

Pai e filha são presos por suspeita de homicídio, crime executado por motivo de vingança, ocorrido em Aldeia Indígena

Homicídio ocorrido na Aldeia Jaguapiru em Dourados

Da Redação, Ivi Hoje, PC-MS
Cb image default

A Seção de Investigações Gerais do Núcleo Regional de Dourados conseguiu identificar os suspeitos do homicídio da pessoa de Fabiano Samaniego Barbosa de 20 anos, ocorrido no dia 11 de outubro.

Nesta quinta-feira (4), a equipe apurava informações sobre um indígena que seria um dos suspeitos do crime, quando se deslocou até o local de trabalho do mesmo para prestar esclarecimento sobre os fatos.

Pouco tempo depois a equipe tomou conhecimento de que uma discussão havia se instalado entre a família do suspeito e da família da vítima fatal, pelo fato do suspeito ter sido conduzido até a unidade.

Uma equipe da Guarda Municipal foi até o local e encontrou a irmã do suspeito, de 28 anos, com um revólver calibre .38 (compatível com a arma de fogo usada no crime).

A mulher foi levada para a unidade policiais e passou a ser confrontada sobre a arma de fogo e o envolvimento dela no crime de homicídio de Fabiano. Após diversos questionamentos, seguidos por contradições, a investigada teve um momento de silêncio, emocionou-se e disse que queria narrar a verdade sobre os fatos.

Ela confessou ter executado o crime junto com o seu genitor, de 54 anos, e que teriam executado o crime por vingança já que Fabiano estaria envolvido na morte de seu irmão, vítima de golpes de faca que o levaram a óbito no mês de agosto. Ela relatou ainda que estava em sua residência com seu pai, quando viram Fabiano passar de bicicleta, momento em que seu pai a chamou para irem matá-lo.

A mulher pilotou o veículo e seu pai efetuou os disparos de arma de fogo nas costas de Fabiano. A arma utilizada no dia dos fatos foi a arma apreendida com a suspeita. Os fatos seguem sendo apurados pela SIG de Dourados.