Publicado em 24/05/2024 às 16:59, Atualizado em 24/05/2024 às 19:06
Pai ameaçava vítima, desde quando ela tinha 9 anos, dizendo que a devolveria a família biológica
Na última quinta-feira (23/5), a Polícia Civil, em operação conjunta entre as Delegacias de Atendimento à Mulher da delegacia de Fátima do Sul e de Umuarama no Estado do Paraná, cumpriu um mandado de prisão de um homem de 74 anos de idade. O foragido estava condenado definitivamente a 10 anos de reclusão pela prática do crime de Estupro contra sua filha.
Após investigações da Polícia Civil de Umuarama/PR, o homem foi condenado por ter, no ano de 1989, aproveitando-se de sua condição de pai adotivo, abusado sexualmente de sua filha de 9 anos de idade, no município de Maria Helena no estado do Paraná. As investigações concluíram que durante todo o período em que a vítima esteve sob seu poder familiar, o pai adotivo, por reiteradas vezes, praticou violência sexual, mediante grave ameaça de abandonar a criança e encaminhá-la para sua família biológica.
Os abusos sexuais perduraram, por aproximadamente 17 anos, até o ano de 2006 com a saída da vítima do lar. Com a condenação definitiva do homem, a 1ª Vara Criminal de Umuarama/PR expediu mandado de prisão no dia 24 de julho de 2013 em desfavor do condenado.
Após diversas investigações promovidas pela Delegacia da Mulher de Umuarama/PR, com apoio da Polícia Militar de Maria Helena/PR e com o objetivo de localizar o condenado, foi constatado que o autor estaria residindo na cidade de Fátima do Sul no estado do Mato Grosso do Sul.
Nesse sentido, a equipe policial da Delegacia da Mulher de Umuarama/PR estabeleceu contato com a Delegacia de Atendimento à Mulher de Fátima do Sul e passou a informação de que o foragido estaria naquela cidade.
De imediato, a equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher de Fátima do Sul empreendeu diligências ininterruptas para localizar o paradeiro do autor.
Por fim, o foragido foi encontrado e efetuada sua prisão na tarde desta ultima quinta-feira na cidade de Fátima do Sul.
Atuações como esta, demonstram o compromisso das forças policiais interestaduais de segurança pública em servir e proteger a sociedade.