Paranaense é preso em MS e autuado por pesca e transporte de pescado ilegal e tem veículo e pescado apreendido

Cb image default

A PMA realizava fiscalização neste sábado (4) à tarde na Rodovia BR 267, na região do posto fiscal de Nova Porto XV, a 20 km da cidade de Bataguassu e autuou e prendeu um pescador por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória.

O infrator, de 51 anos, residente em Cambará - PR, foi abordado em um veículo Chevrolet D 20, onde foram encontrados 60 kg de pescado. Ele apresentou notas fiscais de pescado que teria sido adquirido em uma peixaria, porém, ao ser questionado se havia mais algum pescado no veículo, o homem acabou revelando que havia outros peixes, que afirmou ter capturado em um rio no estado de Mato Grosso do Sul.

Na vistoria dos peixes, os Policiais constataram que, além da quantidade de pescado extrapolar o permitido para o pescador amador (um exemplar de peixe nativo, mais cinco exemplares de piranha), havia vários espécimes com medidas inferiores às permitidas pelas normas para captura e transporte. O veículo e o pescado foram apreendidos.

O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia juntamente com o material apreendido, onde foi autuado por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção.

O pescador foi autuado administrativamente em R$ 2 mil reais pela equipe da PMA.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.