Publicado em 03/04/2020 às 19:00, Atualizado em 03/04/2020 às 23:07
Na manhã desta sexta-feira (03), por volta das 08h, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar em ação conjunta com a Polícia Federal, no âmbito da Operação Hórus, apreenderam 2.300 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Durante policiamento ostensivo e de fiscalização, as equipes policiais avistaram duas carretas e um caminhão, embarcando na balsa do Porto Caiuá.
Ante a fundada suspeita, as equipes decidiram proceder à abordagem dos condutores, contudo ao perceberem a aproximação policial, os indivíduos evadiram-se em meio à vegetação existente no local, não sendo localizados.
Ao verificar a carga dos veículos, foi constatado que o caminhão Mercedes-Benz vermelho estava carregado com aproximadamente 500 caixas de cigarros da marca Gift; a carreta Volvo branca, atrelada ao semirreboque Randon, estava carregada com aproximadamente 1000 caixas de cigarros da marca Eigth e a carreta Scania vermelha, atrelada ao semirreboque Randon, estava carregado com aproximadamente oitocentas caixas de cigarro da marca Gift.
Posteriormente, os veículos e suas respectivas cargas foram apreendidas pelas equipes policiais.
A Operação Hórus trata-se de uma ação conjunta das forças de Segurança Pública que tem como objetivo o combate ao crime organizado, blindar o país e impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelos de 16 mil quilômetros de fronteira. Nesse sentido, a união das forças de Segurança Pública é de fundamental importância para o bom êxito da Operação.