Publicado em 08/12/2020 às 18:54, Atualizado em 08/12/2020 às 22:57

PMA de Costa Rica usa drone, GPS e imagens de satélites e autua paulista por desmatamento ilegal em sua propriedade no município

Da Redação, Ivi Hoje,
Cb image default

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica realizaram fiscalização ambiental no município, nas proximidades da divisa com o município de Cassilândia e autuaram nesta terça-feira (8) no final da manhã, um proprietário rural por realizar desmatamento ilegal.

O infrator de 44 anos, residente em Araçatuba - SP desmatou 3 hectares de uma área nativa remanescente de sua propriedade, sem a devida licença ambiental.

O desmate foi descoberto por imagem de satélite e a caracterização do uso atual do solo e aferição da área foram realizadas com uso de drone e GPS. O desmatamento aconteceu há algum tempo e a área já estava com plantio de pastagem e criação de gado bovino. A madeira proveniente da vegetação desmatada já havia sido retirada, havendo apenas restos de galhadas em leiras no local. As atividades foram interditadas.

O infrator foi autuado administrativamente por supressão vegetal e foi multado em R$ 3 mil reais. Ele também responderá por crime ambiental, com pena de três a seis meses de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada junto ao órgão ambiental estadual.

Cb image default