Publicado em 12/03/2023 às 16:25, Atualizado em 12/03/2023 às 20:32
Os infratores que armaram os petrechos não foram encontrados
Policiais Militares Ambientais realizaram patrulhamento fluvial no rio Dourados, desde a madrugada de sábado e hoje (12) até às 12h, no trecho compreendido entre a Ponte de Cambira, naquele município até a Ponte sobre o rio no município de Fatima do Sul e aprenderam diversos petrechos ilegais de pesca.
Durante os trabalhos foram abordadas 20 embarcações, fiscalizados quatro acampamentos e seis ranchos de pesca, com aproximadamente 85 pescadores fiscalizados e, felizmente, todos respeitavam a legislação. A equipe retirou do rio e apreendeu 37 anzóis de galho (petrechos ilegais).
Durante o corte das cordas dos anzóis, a equipe encontrou um exemplar de pintado capturado em um anzol de galho, com aproximadamente 1,6 metro. O peixe foi solto no rio. Os infratores que armaram os petrechos não foram encontrados.
Policial feminina no Comando da equipe e da pilotagem da embarcação
Coincidentemente com o mês da Mulher, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), em algo inédito na Polícia Militar Ambiental, desde sua criação de 1.987, foi o fato de a embarcação viatura ter sido pilotada 100% nos quase dois dias da missão, pela policial feminina SGT PM Bárbara, a qual também era comandante da equipe, fazendo história na PMA de Mato Grosso do Sul.
Na PMMS, a diversidade é a regra e os conhecimentos são transmitidos igualmente independentemente do gênero, mudando conceitos, derrubando paradigmas e, cada vez mais, a várias Policias femininas têm desenvolvido os mesmos tipos de trabalhos que antes eram realizados todos praticamente por homens.