Publicado em 17/09/2024 às 22:55, Atualizado em 18/09/2024 às 05:00
Policiais realizaram o resgate e aproveitaram situação para alertar população sobre os riscos de capturar animais silvestres sem supervisão adequada
Nesta terça-feira (17/9), Policiais Militares Ambientais do 2º Bpma (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) realizaram o resgate de um filhote de lobinho na área urbana de Douradina.
O animal foi encontrado por uma moradora local, que o avistou à beira de uma rodovia. Preocupada com a segurança do filhote, devido ao tráfego, a senhora decidiu capturá-lo e acionar a Polícia Militar Ambiental para garantir sua segurança.
Os policiais realizaram o resgate e aproveitaram a situação para alertar a população sobre os riscos de capturar animais silvestres sem supervisão adequada. Eles destacaram que filhotes geralmente estão acompanhados de seus pais, e a intervenção humana pode prejudicar a sobrevivência desses animais, que são retirados de seu habitat natural.
A PMA reiterou que o melhor lugar para qualquer animal silvestre é seu ambiente natural. Quando são removidos enquanto filhotes para centros de reabilitação, como o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), a reinserção na natureza torna-se mais difícil.