Publicado em 19/02/2022 às 09:10, Atualizado em 19/02/2022 às 13:19

Polícia Civil e Energisa realizam operação “Choque de Luz”, na Capital do Estado

Para denunciar casos de furto de energia, o cliente pode entrar em contato pelo 0800 722 7272, pelo aplicativo Energisa ON e pelas Redes Sociais

Da Redação, Ivi Hoje, PC-MS
Cb image default

A Polícia Civil, por intermédio da 4ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, juntamente com a Energisa, realiza Operação “Choque de Luz” - ação de combate aos crimes de estelionato e furto de energia elétrica. A ação está acontecendo nesta sexta-feira, 18/02, inicialmente nos bairros Moreninha e Rita Vieira.

De acordo com a delegada titular da 4ª DP, Anne Karine Trevisan, os locais vêm sendo investigados há 02 meses e a princípio abrangem os bairros Moreninha e Rita Vieira, de um total de 35 pontos.

Cb image default

Até o presente momento, foram vistoriados quatro pontos suspeitos nos quais foram constatados três crimes de estelionato e um furto de energia. Esses clientes foram autuados administrativamente mediante imposição de multa e pagamento da energia consumida durante o período da fraude, além de responderem criminalmente pelos delitos perpetrados.

Ao todo, 12 equipes da Energisa participam da operação que acontecerá durante todo dia, cujas inspeções ocorrem com base em informações do Centro de Inteligência de Combate a Perdas, que monitora constantemente o comportamento de consumo dos clientes, em cumprimento a obrigação regulatória determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Vale lembrar que para denunciar casos de furto de energia, o cliente pode entrar em contato pelo Canal de Atendimento - Call Center 24 horas: 0800 722 7272, pelo aplicativo Energisa ON e pelas Redes Sociais. Diariamente a empresa recebe cerca de 350 denúncias de irregularidade, o que mostra que a sociedade não aceita mais essa prática.

Cb image default