Publicado em 09/10/2024 às 19:16, Atualizado em 09/10/2024 às 23:19
M.H.P. oriundo de Minas Gerais, alugou o carro em questão e o conduziu até o Paraguai, sequer entrando na cidade de Campo Grande
A Polícia Civil esclareceu nesta quarta-feira, 8/10, uma falsa comunicação de crime. O autor, um homem de 27 anos de idade, irá responder criminalmente pela prática do delito.
Segundo apurado, no dia 7 de outubro de 2024, foi registrado boletim de ocorrência versando sobre roubo, mediante grave ameaça, de um Hyundai/HB20, de propriedade da Localiza Aluguel de Carros S/A, supostamente ocorrido em frente à rodoviária, na Avenida Gury Marques. Ao tomar conhecimento da ocorrência, o setor de investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, imediatamente, passou a realizar diligências com o intuito de elucidar os fatos, descobrindo que não houve roubo do veículo.
O comunicante da ocorrência, M.H.P., oriundo do estado de Minas Gerais, alugou o carro em questão e o conduziu até o Paraguai, sequer entrando na cidade de Campo Grande.
Diante disso, M.H.P. responderá por falsa comunicação de crime.
A DEFURV alerta que todas as ocorrências de roubo e de furto de veículos são apuradas e devidamente investigadas e que comunicar falsamente um desses fatos é crime, com penas que podem chegar até a oito anos de reclusão.