Publicado em: 17/03/2025
Esta é apenas uma das 400 apreensões feitas de janeiro até hoje pela polícia, um total de 3,2 t de cocaína
Caminhão munck escondia no braço mecânico quase 100 quilos de cocaína, que foram apreendidos pela PF (Polícia Federal) no sábado (15), em Campo Grande. O condutor do veículo acabou preso por tráfico de drogas. Esta é apenas uma das 400 apreensões realizadas de janeiro até hoje pela polícia de Mato Grosso do Sul. São cerca de 3,2 toneladas de cocaína apreendidas, o dobro do registrado no ano passado.
Segundo a PF, no sábado se tratava de uma fiscalização de rotina na rodovia, quando os agentes identificaram uma irregularidade no braço mecânico do veículo, o que gerou suspeita. "Durante a entrevista, o motorista apresentou contradições ao relatar sua origem e destino, mudando sua versão e afirmando, ao final, que havia saído da região de Corumbá no início da madrugada", diz a PRF em nota.
Diante das informações inconsistentes, os policiais realizaram uma inspeção minuciosa no caminhão, localizando a droga escondida no braço mecânico e em dispositivos anexos da estrutura do veículo. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Esta é apenas mais uma das 400 ocorrências de apreensões de drogas registradas pela Segurança Pública de Mato Grosso do Sul. De janeiro até o momento já foram apreendidos 3,2 mil quilos de cocaína. No mesmo período do ano passado esse número era de aproximadamente 1,7 mil quilos da droga.