Publicado em 28/04/2022 às 12:45, Atualizado em 28/04/2022 às 16:49
Motorista responderá por tráfico de drogas, omissão de socorro e homicídio culposo na direção de veículo automotor
Uma grávida, de 17 anos, foi resgatada presa às ferragens e com vários tabletes de maconha sobre o corpo por Policiais Militares Rodoviários em Amambai, na rodovia MS-156. O vídeo do momento em que o militar encontra a jovem foi registrado e mostra o desespero para o resgate ser feito por causa da iminência de incêndio no veículo. O bebê morreu com o impacto do acidente.
Conforme o boletim de ocorrência, o motorista do carro transportava mais de uma tonelada de maconha no veículo e ao receber uma sinalização visual da viatura, empreitou em fuga. Em alta velocidade, o carro caiu em um barranco.
No vídeo, é possível ver que, ao fazer a vistoria no veículo, o policial vê o banco do motorista vazio e se surpreende ao ver a jovem presa às ferragens. Pela ocorrência, a polícia explicou que o condutor do veículo empreitou em fuga e foi localizado após busca.
Os policiais militares imediatamente realizaram socorro a passageira que foi abandonada pelo condutor. A adolescente foi encaminhada a um hospital pelo pelo Corpo de Bombeiros, onde foi constado o aborto.
No veículo, que ficou destruído após cair no barrando, foram encontrados cerca 1.600 tabletes de substância análoga à maconha, que pesaram cerca de 1.200 kg do entorpecente.
O motorista foi localizado escondido em um matagal e foi preso em flagrante. O autor responderá por tráfico de drogas, omissão de socorro e homicídio culposo na direção de veículo automotor.