Publicado em 10/09/2021 às 16:39, Atualizado em 10/09/2021 às 20:46

Polícia prende dupla e apreende mais de 4 Ton, de maconha sendo transportada na modalidade chamada cavalo doido

Apreensão ocorreu em ação conjunta de delegacias, na Capital

Da Redação, Ivi Hoje, PC-MS
Cb image default

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico - Denar, contando com informações de inteligência da Delegacia de Repressão ao Crimes de Fronteira – Defron realizou a prisão em flagrante de dois homens, com idades de 30 e 33 anos, e apreendeu duas caminhonetes, além de grande quantidade maconha, no final da tarde de quinta-feira (9), na zona rural de Campo Grande, próximo do Bairro Nova Lima.

A ação resultou na apreensão de 4 toneladas e 71 quilos de maconha. Uma das camionetes apreendidas era produto de roubo em São Paulo.

O entorpecente tinha como destino a cidade de Campo Grande, onde seria distribuído a outros traficantes menores.

Os autores estavam transportando a droga na modalidade chamada cavalo doido, sendo que ambas as caminhonetes, que eram cabine dupla, estavam com a caçamba e parte traseira (onde seriam os bancos dos passageiros, que foram retirados) forradas de tabletes de maconha e possuíam até um tampo de madeira improvisado, pintado de preto, no intuito de evitar que fosse vislumbrado o entorpecente.

Ambos foram autuados por Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Receptação da caminhonete roubada e serão apresentados em audiência de custódia. Um dos autores tem passagens por Tráfico de Drogas e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor e o outro por Receptação, Estelionato e Porte Ilegal de arma de fogo, sendo ambos moradores nesta capital.

A apreensão aconteceu durante investigação oriunda da Operação Ômega, realizada em caráter permanente pela Denar, e que visa coibir o tráfico doméstico, que tanto incomoda a população e incrementa a criminalidade.