Publicado em: 02/08/2022

Policial que estava de folga ao sair da igreja prende e autua em R$ 2 mil infrator que tentava matar cachorro no centro da cidade

Dono do animal responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de dois a cinco anos de reclusão

Da Redação, Ivi Hoje, PMA
Cb image default
Cão foi resgatado. Imagem: (Divulgação/PMA)

Em um ato de prisão em flagrante concluído na delegacia de Polícia Civil no ultimo sábado, por volta das 3:00 horas da madrugada, uma equipe de Policiais Militares Ambientais prendeu um homem de 40 anos que espancava seu cachorro tentando matá-lo no centro da cidade de Aquidauana. 

O fato deu-se, quando o Comandante da PMA seguia em seu veículo particular, por volta das 21:30 horas, e uma pessoa o reconheceu e solicitou ajuda para evitar a morte de um cachorro, por seu tutor. 

O Comandante então ouviu gritos do cão e o homem informou que já tinha solicitado que o infrator parasse de espancar o animal, porém, ele ainda havia sido agressivo com o homem.

O Comandante que estava sozinho e à paisana, pois saía de uma igreja, identificou-se como policial, deu voz de prisão e ordenou que o homem parasse de agredir o cão e acionou a viatura. 

O agressor então começou a xingar o Comandante e a se deslocar pela rua, sendo acompanhado pelo policial, até que a viatura policial chegou e a equipe efetuou a detenção. O cão foi apreendido.

O agressor preso foi encaminhado à delegacia daquela cidade, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de maus tratos a animais. 

Ele responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de dois a cinco anos de reclusão. A PMA efetuou um auto de infração administrativo e multou o acusado em R$ 2 mil reais.