Publicado em 29/01/2024 às 18:44, Atualizado em 30/01/2024 às 01:47
Mulher de 21 anos andava de forma "robótica" e levava droga presa nas pernas
Prestes a embarcar para sua cidade natal, São Luiz do Maranhão (MA), mulher de 21 anos foi presa em flagrante pela Polícia Federal no Aeroporto de Campo Grande. Ela passou pelo detector de metais que não parava de apitar, ao identificar que havia algum metal ainda em seu corpo. Chamada para fazer revista corporal, ela confessou que carregava drogas presas a uma cinta. O caso ocorreu no sábado (27) à tarde.
De acordo com o registro, a jovem estava de vestido e por volta das 15h20 passou pela inspeção do Aeroporto Internacional de Campo Grande. A autora de tráfico passou uma vez pelo detector, que apitou. Foi solicitado que ela passasse novamente, e o aparelho mais uma vez identificou algo de metal em seu corpo. Ela chegou a dizer que não estava com nada mais metalizado.
Funcionárias da inspeção perceberam ainda que a mulher caminhava de forma meio “robótica” e passaram o detector de metais manual, que também foi acionado e então ela afirmou que estava com uma cinta por baixo do vestido.
Supervisora do setor de inspeção foi chamada e todas foram a uma sala reservada, onde foi solicitado que a jovem retirasse a cinta para passar pelo raio-x, mas ela se negou, dizendo que não ficaria nua ali. Foi quando na revista manual, a funcionária passou a mão na perna da autora e sentiu que havia algo preso. A jovem enfim confessou que transportava droga e a Polícia Federal foi acionada.
Quando o policial chegou no local, de imediato a mulher confessou que portava drogas e que se tratava de cocaína. Os tabletes estavam presos a uma meia preta e firme que ela vestia. Ela não contou onde ou de quem comprou a droga e nem quem a receberia, afirmando apenas que receberia R$ 2 mil pelo tráfico.
Com ela, junto ao ser corpo estavam cinco tabletes de cocaína que totalizaram 3,6 kg da droga. Presa em flagrante, ela informou que tem um filho de 5 anos de idade e que é apenas ela quem cuida dele. Os familiares foram avisados da prisão.