Publicado em: 20/04/2025

Quadrilha especializada do Ceará é presa furtando cabos de telefonia em cidade de MS

Suspeitos disseram que receberiam R$ 140 por dia para retirarem os cabos

Midiamax,
Cb image default
Após a prisão, SIG encontrou o galpão onde os criminosos estavam guardando os cabos furtados.(Reprodução: Fala Povo)

Cinco homens, de 22, 28, 29, 41 e 49 anos, foram presos pelo Getam (Grupo Especializado Tático em Motocicletas) da PM (Polícia Militar), furtando cabos de telefonia, na Vila Cuiaba, em Dourados, na noite da última quinta-feira (17).

Os militares foram acionados durante policiamento ostensivo no cruzamento das ruas Francisco Luiz Viegas com a Cesário Domingos após os criminosos serem flagrados furtando cabos de cobre.

Com isso, os policiais do Getam foram até o local e viram cinco indivíduos com equipamentos, como capacete fibra, colete refletivo e uniforme em nome de uma empresa. Assim, os homens foram abordados e logo confessaram que foram contratados por um homem para retirarem os cabos, sendo que receberiam R$ 140 por dia pela empreitada criminosa.

Logo, os militares viram um dos suspeitos dentro da cisterna térrea, onde ficam os cabos. Neste momento, o criminoso foi flagrado tentando retirar os cabos do local. Ainda, foi apurado pelos policiais que a quadrilha é especializada do Ceará e usava um Uno e um caminhão daquele estado para cometer os crimes em Dourados.

Além dos veículos, os militares encontraram uma ordem de serviço e ferramentas, como serra circular, ferro gancho e uma labanca, conhecida como ‘pé de cabra’, usados na empreitada criminosa.

Diante dos fatos, os cinco suspeitos foram presos pelo crime de furto qualificado mediante concurso de pessoas, na forma tentada.

Após a prisão, uma equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil encontrou o galpão onde os criminosos estavam guardando os cabos furtados.