Publicado em 15/07/2022 às 09:28, Atualizado em 15/07/2022 às 13:44
A princípio, o condutor disse que havia carregado milho em Maracaju e que estaria levando o produto para Porto Paranaguá - PR
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na manhã de quinta-feira (14), na MS-386 entre as cidades de Amambai e Ponta Porã, quase 7 toneladas de maconha em meio a uma carga de milho. A droga era transportada junto com os grãos em uma carreta Bitrem e tinha como destino final o estado do Paraná.
O DOF realizava policiamento na zona rural de Aral Moreira quando abordaram o veículo. O condutor de 46 anos disse aos agentes que havia carregado milho em Maracaju e que estaria levando o produto para Porto Paranaguá (PR).
Durante entrevista, o motorista da carreta entrou em contradição por diversas vezes em suas respostas. Em busca nos dois semirreboques acoplados a carreta foram localizados diversos fardos de maconha, que totalizaram 6,8 toneladas do entorpecente.
Após encontrar a droga o motorista afirmou que realmente havia carregado o milho em Maracaju, mas que havia passado em Ponta Porã onde teria pego o entorpecente para levar até o Paraná e que pelo transporte receberia R$ 50 mil. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 14 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), juntamente com o autor.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.