Publicado em 24/11/2019 às 10:55, Atualizado em 24/11/2019 às 13:59

“Sou árabe, judeu eu mato”, diz homem ao puxar arma para desconhecido

Briga e ameaça ocorreram na tarde de sábado e vítima procurou a polícia para denunciar agressor

Da Redação, Ivi Hoje, CGNews
Cb image default

Homem de 31 anos foi ameaçado com revólver em uma conveniência no Jardim Monte Líbano, em Campo Grande, durante a tarde de sábado (23). Ele buscou a polícia e denunciou o autor, de 44, que tentou atirar contra ele, diz o boletim, três vezes, sem sucesso já que a arma falhou. O homem teria gritado: “eu sou árabe, judeu eu mato”.

De acordo com o registro policial, a vítima chegou ao local por volta das 14h40, em conveniência na Rua Pedro de Souza, onde o autor estava. Segundo o boletim, ele “chegou e deu boa tarde e cumprimentou todo mundo, inclusive o autor” e começou a conversar com um amigo.

Ele afirma ter sido interrompido pelo autor das agressões que chegou à mesa onde estava com o amigo. O homem, diz o boletim, perguntou o nome da vítima que, ao responder, ouviu: "você é judeu! Eu não gosto de judeu! Judeu eu mato! Eu sou árabe e para mim judeu é tudo filha da puta e não gosto de judeu”.

Os dois começaram, então, a discutir. O boletim afirma que o autor “pegou o comunicante pela garganta empurrou-o contra a parede, puxou um revolver e o apontou”. Segundo o boletim, o homem chegou a puxar o gatilho três vezes, mas as tentativas falharam.

Segundo o registro, o autor deixou o local, mas antes de entrar no carro ameaçou a vítima: "eu vou descobrir quem você é! Eu mato você”. O boletim por ameaça e vias de fato foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário da região central.