Publicado em 11/05/2021 às 22:47, Atualizado em 12/05/2021 às 02:54
Policiais civis prenderam o suspeito em Indápolis
Na segunda-feira (10), equipe de investigadores do SIG de Dourados tomaram conhecimento de um crime de latrocínio que teria ocorrido no município de Indápolis. A vítima foi identificada como Cícero Rodrigues dos Santos (49).
Os policiais receberam a informação de que o suspeito estava desaparecido, bem como o veículo da vítima uma Fiat Strada. Elementos iniciais apontavam o sobrinho da vítima, de 19 anos, como principal suspeito. Ele e Cícero teriam passado a noite do dia 9 de maio, em tese, consumindo bebida alcoólica juntos.
Diante das informações preliminares a equipe de investigação passou a diligenciar em busca do suspeito e recebeu informações que ele estaria no Distrito de Vila Formosa na casa de um conhecido. As equipes deslocaram ao local e encontraram o amigo do suspeito que, apesar não estar com ele, confirmou tê-lo visto. A testemunha contou ainda que o suspeito disse que iria para o Distrito Vila Vargas.
No local, o suspeito também não foi localizado, contudo uma segunda testemunha relatou que o mesmo esteve em sua residência e tinha saído há poucos minutos do local. A testemunha relatou ainda que o suspeito chegou com o veículo Fiat Strada de cor branca e teria dito que tinha roubado o veículo e matado uma pessoa.
Com base nas informações, os policiais acionaram uma equipe da PM daquele distrito para dar apoio nas buscas.
O veículo foi localizado escondido no meio de uma plantação de milho. O suspeito também foi localizado escondido no mesmo local, mas em direção oposta à do veículo.
Após ser capturado ele confessou o crime aos policiais, narrando que matou a vítima com golpes de facão e que teria feito isso para ficar com o veículo e uns valores em dinheiro que a mesma tinha no bolso.
Ele foi apresentado na base do SIG de Dourados onde foi preso em flagrante pelo crime de latrocínio - roubo se da violência resulta morte.