Publicado em 16/07/2021 às 15:11, Atualizado em 16/07/2021 às 19:30
Na tarde desta quinta-feira (15) o Batalhão de Policia de Choque, e Policiais da Equipe Tor receberam denúncia que dois veículos, sendo um na função de batedor e outro na função de carga, estariam transportando drogas e arma na BR 060.
Os policiais da Policia Militar Rodoviária realizou contato com equipes do Batalhão de Choque, que conseguiram abordar dois indivíduos em um dos veículos com aproximadamente 150 pacotes de cigarros de origem estrangeira, dentro do perímetro urbano de Campo Grande.
Durante entrevista, um dos ocupantes de 21 anos confirmou a denúncia. Perto do local da abordagem, a equipe TOR localizou o segundo veiculo com 47,5 kg de maconha. Que durante entrevista, o indivíduo de 17 anos afirmou que havia deixado a arma em sua residência na cidade de Sidrolandia.
Após autorização de um dos familiares, os policiais encontraram uma cápsula deflagrada de munição calibre .32 de marca CBC, no guarda-roupas na parte superior em meio a vestimentas, foram localizados a quantia de R$ 1 mil reais, sendo cinco notas de R$ 200, com indícios de falsificação.
Em outro cômodo, foi localizada na presença da proprietária da residência, entre os colchões, uma pistola calibre .9mm, de uso restrito, da marca Glock de origem Austríaca, carregada e pronta para uso e mais 8 munições intactas. Em buscas pela casa, na sala embaixo do sofá, dentro de uma sacola, foram encontradas 26 porções de entorpecente pesando cento e trinta e cinco gramas.
Diante da situação os envolvidos, arma de fogo, drogas e dinheiro para a DEPAC-CEPOL Campo Grande, para apresentação a autoridade competente e medidas cabíveis.