Publicado em 27/04/2022 às 14:58, Atualizado em 27/04/2022 às 19:03

Traficante capota S10 e adolescente perde bebê ao ficar no banco de passageiro presa em meio a carga de maconha

Homem foi preso transportando 1,2 tonelada de maconha em veículo

Da Redação, Ivi Hoje, PMRv
Cb image default

Passageira menor de idade gestante, na batida ficou prensada nas ferragens e entre as drogas. A PMRv imediatamente à desencarceram salvando sua vida. Infelizmente o bebê não resistiu aos ferimentos.

A equipe da Polícia Militar Rodoviária, prendeu na noite de terça-feira (26), um indivíduo que transportava 1,2 tonelada de maconha em um veículo.

A prisão ocorreu, quando a equipe de Amambai, realizava fiscalização de trânsito na MS-156, percebeu que um veículo GM S-10, cor cinza, possuía volume suspeito em seu interior, dando ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e acelerou o veículo empreendendo fuga.

Cerca de um quilômetro à frente o condutor chocou a caminhonete contra um barranco a margem da rodovia, e o abandonou empreendendo fuga a pé, sendo que no momento em que os PMs se aproximaram do veículo, encontraram uma adolescente (de 17 anos) grávida, no banco de passageiro presa em meio a uma grande carga de tabletes de maconha.

Os policiais imediatamente realizaram socorro a passageira que foi abandonada pelo condutor, sendo encaminhada pelo Corpo de Bombeiros em seguida ao hospital.

No veículo, que ficou avariado com o choque, foram encontrados cerca 1.600 tabletes de substância análoga à maconha, que pesaram cerca de 1.200 kg do entorpecente.

O autor de 23 anos, que foi localizado pelos policiais, escondido em um matagal, foi preso em flagrante, e responderá pelos crimes de tráfico de drogas, omissão de socorro, e homicídio culposo na direção de veículo automotor, pois a passageira do veículo sofreu interrupção da gravidez com o trauma da batida do veículo.

A carga ilícita e o veículo foram encaminhados para a Delegacia, com apoio da equipe da Polícia Militar de Amambai e também da Polícia Militar Ambiental local. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 1.826.000,00.