Publicado em 19/12/2019 às 10:54, Atualizado em 19/12/2019 às 14:59
Arquimedes Danilo de Paula, de 37 anos, foi preso com carga de cocaína avaliada em 1,5 milhão de dólares, na tarde desta quarta-feira (18) na MS-164 entre Ponta Porã e Dourados. Ação foi da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Federal, com apoio do Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados.
Foram apreendidos 386 quilos da droga, que estava dividida em tabletes de cocaína pura e pasta base. A droga estava em um compartimento oculto de uma Scania que era conduzida pelo traficante, que era morador de Dourados.
O veículo estava carregado com carga de milho que teria saído de Antônio João para ser entregue em Boituva (SP). Os policiais abordaram o veículo ao suspeitarem da origem dos pneus novos, instalados na carreta. Ao ser questionado pelos policiais, Arquimedes contou que havia comprado os pneus no Paraguai.
O nervosismo do suspeito também chamou a atenção dos agentes, que então deram início as buscas. Durante a revista os cães do Canil da Polícia Militar encontraram 300 tabletes da droga no fundo falso da carreta. A cocaína pura estava separada em tabletes vermelhos e a pasta base em tabletes marrons.
Arquimedes admitiu que ganharia R$ 100 mil para entregar as drogas no Estado de São Paulo.