Publicado em 17/08/2021 às 16:24, Atualizado em 17/08/2021 às 20:37

Traficante entra em confronto com o DOF e morre baleado, após veículo ser flagrado com maconha

Renault Duster com placas falsas carregado com mais de 400 quilos de maconha foi apreendido

Da Redação, Ivi Hoje, DOF
Cb image default
O motorista morreu após confronto. Imagem: (Divulgação/DOF)

Policiais do DOF apreenderam, na manhã desta terça-feira (17), um veículo Renault Duster, de cor preta e placas afixadas falsas, carregado com 403,2 quilos de maconha distribuídos em vários volumes prensados. Ação ocorreu durante um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-386, na área rural entre os municípios de Ponta Porã e Amambai.

Os militares perceberam o momento em que o condutor da Duster retornou bruscamente e fugiu, em alta velocidade. Após alguns quilômetros, o homem abandonou a Duster e adentrou na mata às margens da rodovia.

Os policiais constataram o carregamento de droga no veículo e iniciaram uma varredura nas imediações, com intuito de localizar e prender o autor por tráfico de drogas.

Cb image default

O homem, de 25 anos de idade, estava armado e, ao ser localizado, atirou por duas vezes contra os policiais, que revidaram à injusta agressão. Imediatamente os policiais o levaram até o Hospital Regional de Ponta Porã, onde recebeu atendimento médico, porém, não resistiu aos ferimentos.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.