Publicado em 10/06/2021 às 13:29, Atualizado em 10/06/2021 às 18:03

Trio é preso no rio Ivinhema por pesca predatória e tem barco, motor e petrechos apreendidos, ainda foram multados em R$ 2,1 mil reais

Da Redação, Ivi Hoje, PMA
Cb image default

Policiais da PMA de Batayporã realizavam fiscalização no rio Ivinhema, no município de Angélica e prenderam em flagrante nesta quarta-feira (9) à tarde, três pescadores amadores praticando pesca predatória, com uso de petrechos proibidos.

Os policiais avistaram os infratores, no momento em que estavam em uma embarcação motorizada, instalando anzóis de galho no rio.

Cb image default

Foram encontrados em poder dos pescadores amadores, 27 anzóis de galho (petrechos ilegais) no momento da abordagem, contando os que foram retirados do rio, que já haviam sido instalados por eles.

Os pescadores iniciavam a pescaria e não haviam capturado nenhum pescado ainda. A embarcação, o motor de popa e os petrechos de pesca foram apreendidos.

Os três infratores, de 35, 36 e 57 anos, todos residentes em Angélica, receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Angélica, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 700 reais cada um.

Mais petrechos ilegais apreendidos

Durante a fiscalização dessa equipe que efetuou a prisão dos pescadores, foram retirados mais 10 redes de pesca e 60 anzóis de galho instalados no rio Ivinhema.