Publicado em 08/05/2024 às 12:28, Atualizado em 08/05/2024 às 21:32

Alessandro apresentou requerimento pedindo informações sobre todos financiamentos aprovados ao município e os valores das parcelas mensais

A sessão contou com a presença de 8 vereadores e foi transmitida ao vivo

Redação, Ivi Hoje, Por A.C.M.I.
Cb image default
Divulgação

Na noite da última segunda-feira (06), ocorreu a 124ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18h, contou com a presença de 8 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

O vereador Alessandro Petshop (PP) realizou um requerimento e uma indicação, sendo o primeiro destinado ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), com cópia à Secretaria de Finanças Nidia Natachi, e ao Gerente-Geral da Caixa Econômica Federal no município de Ivinhema, Sr. Luciano Martinez. Foi solicitada informações sobre os financiamentos públicos aprovados ao município de Ivinhema nos últimos 3 anos, com os valores totais disponibilizados, bem como quais valores mensais das parcelas dos referidos financiamentos.

“Várias pessoas me perguntam sobre o valor mensal de despesa que o município tem e terá com as parcelas desses financiamentos. Nem nós sabemos o valor correto, então este requerimento é para tirar as dúvidas e respondermos a população”, justificou o parlamentar.

Em sua indicação, também destinada ao prefeito e a secretária de finanças, além da secretária de saúde, Zeine Mustafá, foi solicitada a implementação do novo piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de controle de endemias, introduzido por meio da Emenda Constitucional 120/2022.

“Pessoas ligadas a esta profissão me procurou informando que ela não recebe insalubridade e coisas nesse sentido. Pelo que entendi, são os novos contratados. Então peço para que seja reorganizada esta questão conforme a emenda constitucional citada”, informou o vereador Alessandro.