Publicado em 20/04/2021 às 15:37, Atualizado em 20/04/2021 às 19:40

Claudião do Raio-X solicitou Dentista para atender em Amandina e adesão do município no Programa Titula Brasil

Da Redação, Ivi Hoje, ACMI
Cb image default

Na última segunda-feira (19) ocorreu a 7ª sessão ordinária da atual legislatura da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 19:00h, contou com a presença de 10 vereadores e foi transmitida ao vivo pela página do facebook da Câmara de Ivinhema.

Claudião do Raio-X (PSDB) indicou dois requerimentos à mesa. O primeiro endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e ao Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico Maisson Cassuti, solicitou a adesão do município de Ivinhema ao Programa Titula Brasil, que visa promover a regularização fundiária e emissão dos documentos de titulação das propriedades rurais aos moradores do Assentamento São Sebastião.

“É um requerimento muito importante. O Ministério da Agricultura, através da Ministra Tereza Cristina, criou este programa que irá resolver muitos problemas de propriedades rurais que se encontram sem documentação. Algo que dificulta a vida dos proprietários”, disse o vereador.

Em seu segundo pedido, encaminhado ao Prefeito e a Secretária de Saúde Zeine Mustafá, o parlamentar solicitou que um profissional de odontologia (dentista) possa prestar atendimento no Posto de Saúde do distrito de Amandina. “É um pedido de vários moradores do distrito. A profissional que prestava este serviço lá teve que ser afastada devido a gravidez na pandemia, e enquanto ela está afastada é importante que outra pessoa possa substitui-la prestando o adequado serviço à população”, completou Claudião.