Publicado em 11/06/2023 às 15:36, Atualizado em 12/06/2023 às 03:39

Dema cobrou a manutenção de iluminação pública em trecho do Bairro Vitória, de mudas na Av. Brasil e a limpeza do Bairro Água Azul

A sessão foi transmitida ao vivo para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador, assista!

Redação, Ivi Hoje, Por A.C.M.I.
Cb image default
Dema do PDT. Imagem: (Divulgação/ACMI)

O vereador Valdemar Angelo - Dema (PDT), presidente do Poder Legislativo, realizou três indicações na noite de segunda-feira (5/6) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo, assista aqui.

O primeiro e o segundo pedido foram destinados às mesmas autoridades, o Prefeito Juliano Ferro (UB), com cópia ao Secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Jonatan Gregório. Primeiramente Dema pediu a manutenção e replantação de árvores e mudas na Av. Brasil.

“Na avenida Brasil foram substituídos os coqueiros maiores, por outros novos, uma jardinagem mais baixa. Infelizmente algumas plantas morreram, provavelmente pela grande estiagem. O secretário pode dar uma atenção nas plantas que ainda podem ser recuperadas, e as demais serem substituídas, deixando a avenida mais bonita”, informou.

Em seguida, a solicitação visou à revisão e manutenção de toda iluminação pública na Av. Adelina Rosa dos Santos e a limpeza dos lixos no Bairro Água Azul. O Presidente Dema informou que moradores do Triguenã se dirigem ao bairro Vitória por ela, e a noite está precária em iluminação, sendo que há muitos objetos de lixo como sofás, móveis, às margens dela.

Por fim, em seu último pedido na noite, feito ao Secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Sr. Elias Ibanhes, foi pedido informações sobre a participação do município na distribuição da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08/07/2022), que prevê o repasse de R$ 3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater e mitigar os efeitos da pandemia da covid-19 sobre o setor cultural.

“Na época da pandemia o setor cultural ficou totalmente paralisado, e com isso o governo federal investiu um alto valor para promover a cultura. A indicação é para termos conhecimento se o município aderiu e conseguiu alguma parcela ou recurso referente a esta lei”, informou Dema.