Publicado em 14/08/2022 às 08:38, Atualizado em 14/08/2022 às 12:40

Dema requisitou informações detalhadas sobre saldo atual e os valores arrecadados com a Taxa de Iluminação Pública

Da Redação, ACMI
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Presidente Dema. Imagem: (Divulgação/ACMI)

Na noite última segunda-feira (08), ocorreu a 59ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença de 10 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

O presidente do Poder Legislativo, Valdemar Angelo - Dema (PDT), realizou um requerimento, sendo o mesmo destinado ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL) e a Secretária Municipal de Finanças, Nídia Natachi.

A solicitação do parlamentar foi informações detalhadas mês a mês dos valores arrecadados com a contribuição para custeio de serviço de iluminação pública do município do ano corrente, assim como, o saldo atual da referida conta.

Dema disse que a taxa de iluminação foi criada há anos, com alegação de que o motivo era referente à um alto débito junto com a concessionária de energia elétrica, mas que assim que fosse quitada a dívida, a taxa seria cancelada.

“Ano após ano esta taxa continuou sendo cobrada, porém a informação extraoficial é de que esta dívida já foi quitada e o município tem um saldo muito grande dos valores arrecadados com ela. Confirmada esta quitação e o valor sobrando, não tem porque mais ser cobrada”, informou Dema.