Publicado em 07/11/2018 às 14:31, Atualizado em 07/11/2018 às 19:33
Uma luta acampada pelo vereador Dr Messias já a algum tempo teve continuação na ultima segunda feira na Câmara Municipal de Ivinhema.
Dr Messias apresentou indicação endereçada ao Prefeito Municipal Eder Uilson França Lima com cópia a secretaria de administração e finanças Nidia Natachi Penteado solicitando que seja feito uma adequação na legislação do município que diz respeito aos limites mínimos de desmembramento de terrenos urbanos para uma metragem que permita que o atual terreno seja dividido ao meio proporcionando assim um melhor aproveitamento da área urbana bem como dos atuais proprietários desmembrem suas propriedades em unidades menores quando assim o entenderem.
Dr Messias explicou que com a chegada das Usinas em Angélica e Ivinhema; acabou por impactar de forma positiva a economia dos municípios; e esse impacto trouxe uma grande valorização dos terrenos. Dr. Messias entende que o município deveria facilitar a vida dos proprietários de terrenos por que a lei atual age de forma negativa para com a população.
O vereador deu um exemplo claro de como o seu projeto iria beneficiar a população; Um terreno que custa, por exemplo, 40 mil reais; a maioria da população talvez não tenha recursos para adquirir, mais se tivesse dividido ao meio por 20 mil já mudaria a situação. Um pai que possui um terreno e quer doar a metade para um filho de forma legal documentada para que o mesmo conseguisse um financiamento, isso também seria possível com essa medida.
Não faz sentido em pleno Século 21 o município interferir de forma tão negativa na vida das pessoas limitando assim suas perspectivas de atuação bem como empreender finalizou Dr Messias.