Publicado em: 14/05/2025

Eder Chicó pede regularização de imóveis cedidos na Gleba Azul e implantação de semáforo

Assista as justificativas do parlamentar

Redação, Ivi Hoje, Por A.C.M.I.
Cb image default
Eder Chicó. Imagem / Reprodução / A.C.M.I.

Durante a décima segunda sessão ordinária, realizada na noite de segunda-feira (12/5), o vereador Ederson Reginato Stolf solicitou junto ao senhor Victor Hugo - Secretário Municipal de Habitação e Trabalho e ao senhor Fernando Pereira - Procurador Jurídico do Município, que promove um esforço para que regularize os imóveis cedidos a título de habitação, que outrora seria futuro loteamento do núcleo comunitário da Gleba Azul.

“Esse é um pedido que eu atendo dos moradores lá, onde se justifica uma vez que cabe ao poder público atuar com base na estrita legalidade, publicidade, impessoalidade e adoação de cedências de área pública e particulares por meio de escritura, por meio das suas repetitivas escrituras.

Então eu peço porque o povo quer construir lá, não consegue hoje fazer um financiamento e eu fui bem cobrado essa semana a respeito isso aí. Eu peço que o Victor Hugo possa e o prefeito está atendendo esse pedido nosso”, justifica Chicó. Assista!

Em outra indicação, o vereador solicitou estudos de viabilidade técnica, para implantação de semáforo no cruzamento da Avenida Antônio Travain com a rua Antônio Mateus da Silva.

“Esse pedido atendo o meu amigo Alan, que mora ali na localidade próxima e eu fui investigar realmente ali naquela rua, hoje necessitaria um semáforo ali, a próxima igrejinha ali, todos sabem, naquele ponto de cruzamento ali. Eu acho que em Ivinhema já tem capacidade para isso, porque vem de encontro com a necessidade da moderação do trânsito naquela localidade. Já vista que lá é um grande fluxo de veículos, a implantação desse dispositivo além de organizar o trânsito, melhoraria sua fluidez e também evitaria acidentes. Então peço que já seja avaliado hoje aqui em Ivinhema, para começar a ter um semáforo, acho que já está na hora, ali tem várias ruas hoje aqui, que já são bem movimentadas e tem cidades

menores no estado que já possuem, e aqui, não tem nenhum, vamos tentar atualizar o trânsito”, finaliza Chicó.