Publicado em 19/06/2021 às 14:28, Atualizado em 19/06/2021 às 18:40

Investigação: PF pede indiciamento de Trutis em 4 crimes após concluir que ele simulou atentado

O fato ocorreu em 16 de fevereiro do ano passado

Via DouradosNews , Foto: Facebook/Oficial
Cb image default

Ao concluir inquérito contra o deputado federal Loester Trutis (PSL), a Polícia Federal apontou para simulação do parlamentar no atentado ocorrido contra o veículo que estava, em fevereiro do ano passado.

O órgão também o indicia em quatro crimes: falsa comunicação de crime, porte ilegal de arma, disparo de arma de fogo e dano ao patrimônio privado, segundo informações do portal do jornal Correio do Estado.

Leia Também:

Polícia Federal investiga atentado sofrido pelo deputado federal Loester ''Trutis'' no MS

Carro de deputado federal é atacado a tiros em Campo Grande

Cb image default

Deputado Loester Trutis é investigado pela PF. Crédito: Divulgação

O indiciamento foi pedido à Rosa Weber, ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), já que Trutis tem foro privilegiado por ser deputado federal.

Ainda conforme o jornal, o relatório deve ser encaminhado à PGR (Procuradoria-Geral da República), que terá a prerrogativa de denunciar ou não o parlamentar. A investigação ainda não conseguiu descobrir o que teria motivado o fato.

O atentado

O fato ocorreu em 16 de fevereiro do ano passado, quando o deputado disse ter sido vítima de atentado durante viagem para agenda na cidade de Sidrolândia. Ele e assessores parlamentares estavam no interior de um Corolla preto, quando ocorreu o suposto ataque.

Nove meses após a denúncia, a Polícia Federal desencadeou operação cumprindo vários mandados de busca e apreensão nos endereços ligados ao parlamentar.

Na ocasião, Trutis chegou a ficar detido por posse irregular de arma de fogo.