Publicado em 29/05/2019 às 00:05, Atualizado em 29/05/2019 às 03:12
Com o objetivo de valorizar a pratica de valorização dos símbolos nacionais o vereador Dr Messias apresentou indicação na ultima segunda feira endereçada ao Prefeito Eder Uilson França Lima com cópia a secretária de finanças Nidia Natachi Penteado e ao secretário de obras Adalberto Fresca solicitando que seja construído um dispositivo para instalação e hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e do Município de Ivinhema.
Segundo Dr Messias a ação se faz necessária tendo em vista que a medida é imprescindível para a pratica do culto de valorização dos símbolos nacionais, estaduais e municipais.
Desapropriação de área do Tribunal de Justiça
Através de mais uma indicação apresentada na casa de leis o vereador Dr Messias encaminhou expediente ao prefeito Eder Uilson França Lima com cópia ao Sr João Paulo Hidalgo de Moraes diretor do DEMTRIVI e ao secretário de obras Adalberto Fresca solicitando que seja viabilizado estudos sobre a possibilidade de desapropriação da área de propriedade do Tribunal de Contas do estado do Matogrosso Do Sul com o objetivo de ligar as avenidas João Euzébio Sobrinho com a Avenida Brasil.
Dr. Messias afirmou em sua justificativa que a providencia se faz necessária tendo em vista que tal medida melhoraria de sobre maneira o trafego no centro da cidade, permitindo que o trecho que cruza a Avenida Reynaldo Massy que cruza a praça Nelito Câmara se tornasse uma espécie de calçadão possibilitando que todo o transito que se concentra naquela localidade seja canalizado no sentido anti horário em volta da praça Nelito Câmara o que tornaria possível o acesso de mão dupla inclusive na avenida Honduras.
Manutenção das lâmpadas e poda das arvores na praça que circunda a Prefeitura Municipal
Dr. Messias ainda apresentou indicação endereçada ao prefeito Eder Uilson França Lima com cópia ao Secretário de Obras Adalberto Fresca solicitando que seja procedida manutenção das lâmpadas e poda das arvores da praça que circunda a Prefeitura do Município.
Segundo o vereador as pessoas tem reclamado constantemente das condições daquele local onde as sombras dos galhos das arvores provocam uma sensação de insegurança.