Publicado em 24/04/2019 às 11:59, Atualizado em 24/04/2019 às 15:59
O vereador Juliano Ferro apresentou requerimento na ultima segunda-feira na Câmara Municipal de Ivinhema endereçado ao prefeito Eder Uilson França Lima para que seja loteado e vendido os terrenos em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Itapoã, e o valor arrecadado seja destinado ao recapeamento da Rua Antonio Mateus da Silva e Adjacências.
Em sua justificativa o vereador afirmou que a demora de providência saneadora somente agrava o estado das vias, esse trecho em questão é de interesse para os contribuintes, a periculosidade e os danos a que estão submetidos os condutores, passageiros e pedestres faz-se presente.
Deste modo o vereador afirmou que para custear essas obras é que ele solicita ao prefeito que viabilize a venda desses terrenos, já que não estão sendo utilizados pela administração pública e que os valores arrecadados sejam destinados às obras de recapeamento dessas vias.
Manutenção da iluminação e poda de arvores em Amandina
Juliano Ferro ainda encaminhou expediente endereçado ao Prefeito Municipal Eder Uilson França Lima com cópia ao secretário de obras Adalberto Frésca solicitando que promovam a poda de arvores e a manutenção na iluminação publica do canteiro central da Avenida Dr. Manoel Simões Junior, no Distrito de Amandina.
Segundo Juliano o objetivo desta indicação é atender a reivindicação da população que a vários dias se deparam com a escuridão por falta de iluminação pública no canteiro central, além da falta de poda das árvores nas áreas públicas.
Pedido de Documentos
O vereador Juliano Ferro ainda apresentou requerimento endereçado ao Prefeito Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal, com cópia a Sra. Nídia Natachi Penteado, Secretária de Administração e Finanças, solicitando informações e documentos que comprovem todas as deliberações de recursos para a construção da “Escola Municipal Professor Luizinho” – Pólo, bem como, a entrada e asa liberações dos recursos entre o período de 01 a 15 de março de 2009.
Juliano afirmou em sua justificativa que o presente requerimento tem por finalidade fiscalizar a destinação dos recursos, licitações e contratos assim como pagamentos efetuados; buscando informações para que seja passado aos munícipes; enfim; simplesmente exercendo o direito fiscalizador que compete ao vereador afirmou Juliano.