Publicado em 20/04/2021 às 15:09, Atualizado em 20/04/2021 às 19:18

Ivinhema - Vereadores cobram explicações para saber quem é o verdadeiro responsável pela manutenção de asfalto dos novos bairros residenciais

Da Redação, Ivi Hoje, ACMI
Cb image default

Na segunda-feira (19) ocorreu a 7ª sessão legislativa ordinária no plenário da Câmara Municipal de Ivinhema. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela página do facebook Câmara de Ivinhema para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O primeiro requerimento assinado por todos os vereadores foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) com cópias para as empresas Vale Incorporadora, Jardim Aeroporto e São Bento Incorporadora, para que informem quem é o verdadeiro responsável pela manutenção e conservação do asfalto desses locais.

O vereador Alessandro Petshop (DEM), em seu momento de fala disse que essa é uma grande dúvida da população: “É preciso saber de quem é a real responsabilidade da manutenção da malha asfáltica dos referidos bairros, são três bairros de expressão. Queremos tirar esta dúvida”.

José Wilson (PSDB) disse que esta indicação visa direcionar quem os vereadores e a sociedade devem cobrar, a prefeitura ou as incorporadoras: “É um requerimento muito importante e demonstra nossa preocupação com estas questões que vem acontecendo e causando transtorno a quem mora ou utiliza as vias dessas localidades”.

Por fim, o vereador Jair do Triguinã (MDB) também complementou as razões deste pedido: “A população no início da semana passada intensificou a cobrança desses asfaltos e estamos atentos para ajudar o povo, conversando com moradores desses bairros, mas apesar de cobrarmos tem coisas que dependem somente do Prefeito”.