Publicado em 24/11/2022 às 00:16, Atualizado em 24/11/2022 às 05:55

Ivonete indica instalação de semáforos em cruzamentos e a reabertura da Casa do Artesão

Conforme pode ser acompanhado, os parlamentares comentaram que a Cultura está 'abandonada' no município

Da Redação, Por A.C.M.I.

Na noite da ultima segunda-feira (21/11), às 18h, ocorreu a 71ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. Durante a sessão que foi transmitida ao vivo, o Presidente Valdemar Angelo - Dema do PDT, diante de um requerimento apresentado pela Tucana Ivonete Mendonça, sobre a reabertura da Casa do Artesão, o parlamentar comentou o que vem acontecendo com a Cultura no município. Veja!

"Eu também quero falar um pouquinho da importância da Casa do Artesão, ela foi criada através de um Projeto de Lei de minha autoria, eu me preocupo muito com o fechamento desta casa. Já estamos chegando ao segundo ano da atual administração e o descaso com a Cultura em nossa cidade é uma coisa absurda, é triste porquê nós temos uma Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e a nossa cultura esta 'zerada' é lamentável", disse Dema.

Cb image default
Ivonete Mendonça. Imagem: (Divulgação/ACMI)

Naquela oportunidade a vereadora Ivonete Mendonça do PSDB realizou duas indicações, sendo a primeira destinada ao Prefeito Juliano Ferro (União Brasil), com cópias à Edmar Antonio – Diretor do DEMTRIVI, e ao Sr. Rudel Trindade Junior – Diretor-Presidente do DETRAN de Mato Grosso do Sul.

A solicitação foi a instalação de semáforos nas rotatórias localizadas nos cruzamentos das Avenidas Panamá com a Brasil, Honduras com a Brasil e Reynaldo Massi.

Ivonete disse que este é um sonho desde seus mandatos anteriores ao perceber que ano após ano o fluxo de carros aumenta cada vez mais. 

Ela alegou ainda que estes semáforos são uma alternativa para promover a fluidez e segurança, principalmente em horários de pico.

Acompanhe!

Em outra indicação, que foi muito discutida e pode ser acompanhada abaixo, foi pedido a reabertura da Casa do Artesão para o prefeito e para Elias Ibanhes.

“O local é conhecido também como Casa da Cultura, que por muito tempo deu oportunidade para artesãs locais. Isso ajudava muitas mulheres a ter uma fonte de renda através da comercialização de seus produtos. Deixo inclusive a sugestão de que seja disponibilizada uma sala na rodoviária para reabrir a Casa do Artesão”, justificou Ivonete. Assista!