Publicado em: 27/08/2025

Ivonete Mendonça e Gerson da Saúde pedem celeridade ao processo de Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração

Indicação em conjunto com o PSDB

Redação, Ivi Hoje, Por A.C.M.I.
Cb image default

Durante a 25ª Sessão Ordinária da Câmara de Ivinhema, realizada na noite da segunda-feira (25/8), os vereadores Ivonete Mendonça e Gerson da Saúde, ambos do PSDB, em indicação conjunta, solicitaram ao Prefeito Municipal com cópia a Secretária Municipal de Finanças, como também a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Ivinhema, para que estudem a possibilidade de dar celeridade ao processo do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Poder Executivo Municipal.

“Essa minha indicação juntamente com o nobre vereador Gerson, solicitando ao prefeito Juliano Ferro e à Nídia Natache, que é secretária de finanças, que estudem a possibilidade do plano de cargos e carreiras dos funcionários do nosso município. Isso é para nós darmos uma valorização melhor para cada um e também pensando na aposentadoria, porque muitos funcionários não pedem a sua aposentadoria devido à gratificação, devido ao salário, que diminui bastante. Aposentam e irão ter uma vida digna. Então, com esse plano, seria muito importante para os nossos funcionários. Eu quero deixar bem claro que nós temos um decreto do prefeito Juliano Ferro para a contenção de gastos neste ano 2025, mas que então estudem essa possibilidade para 2026, que com certeza nossos funcionários irão ficar muito felizes e já estarem com uma expectativa para 2026”, justifica Ivonete.

O vereador Gerson da Saúde também falou sobre a indicação: “Essa indicação a gente vem fazendo ao longo desses, eu acredito com seis anos, desde a época do prefeito Tuta que a gente está batendo nessa tecla, já entrou em negociação, já foi feito várias reuniões, já foi feito comitê dos funcionários junto com o sindicato e na época da pandemia, deu aquele estacionado e esfriou. E agora a gente continua batendo, batendo não, pedindo, reivindicando e a gente torce que o prefeito e a gente sabe que esse ano é praticamente inviável porque isso é uma coisa que é colocada no orçamento do próximo ano, mas que o prefeito também que é nosso secretário de finança coloca no orçamento do ano que vem para dar uma qualidade de vida melhor para os nossos funcionários. O funcionário que se qualifica, aquele funcionário que busca e conhece métodos, é desvalorizado. Então essa indicação, como a vereadora Ivonete foi feliz na fala dela, ele vai trabalhar mais contente, ele vai ser valorizado para que no futuro ao chegar a aposentadoria dele, ele não tenha uma perca tão grande, é de salário real contra aquele um que ele vai receber pelo Iprev”.