Publicado em 25/11/2021 às 11:44, Atualizado em 25/11/2021 às 15:51

Ivonete Mendonça reivindica caminhão pipa, instrumentos musicais para APAE e divisão de valor do FUNDEB para professores

Da Redação, ACMI
Cb image default

Na noite última segunda-feira (22), ocorreu a 32ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 19:00h, contou com a presença de 10 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

Ivonete Mendonça realizou três indicações, sendo a primeira endereçada as Senadoras da República Simone Tebet e Soraya Thronicke, solicitando a destinação de recursos para que seja adquirido um caminhão pipa para atender as necessidades da Vila Cristina, Distrito de Amandina e todas as ruas não pavimentadas do município.

“Muitos moradores me fazem este pedido. O caminhão pipa dará um maior conforto para as pessoas menos favorecidas que moram em ruas que não tem asfalto. Isso amenizaria a poeira e daria maior conforto para esta população”, justificou.

Em outro pedido, com encaminhamento para a Senadora Soraya Thronicke e para a Deputada Federal Rose Modesto, foi indicado a destinação de recursos financeiros para aquisição de instrumentos musicais para possibilizar a formação de uma banda musical composta pelos alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ivinhema.

Em sua última indicação, Ivonete pediu ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e ao Secretário de Educação Estefan Lopes, que as sobras do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), no valor de R$ 1 milhão de reais, ao rateio junto aos professores, educadores e funcionários.

“Este é um pedido dos professores e funcionários que fazem parte do FUNDEB. Espero que seja estudada esta possibilidade do rateio pois é muito importante para estas pessoas. Eles trabalharam muito mais nesta pandemia, inclusive pessoas ficando com problemas psicológicos devido a isso”, concluiu.