Publicado em: 14/11/2025
A Câmara de Vereadores de Ivinhema realizou na noite de quinta-feira (13/11), Sessão Ordinária 035/2025 com a presença de todos os parlamentares, com transmissão ao vivo pela página da Casa no Facebook e canal do YouTube.
A vereadora Ivonete Mendonça Borba (PSDB), apresentou três indicações, sendo a primeira ao secretário municipal de obras, solicitando o cascalhamento do cruzamento (encruzilhada) da casa do senhor Zezé até a Igreja Santa Anna e São Joaquim, pontos mais críticos da Gleba Vitória.
“Esta minha indicação é uma reivindicação dos moradores da Gleba Vitória, que é o cascalhamento da encruzilhada da casa do senhor Zezé, até a Igreja Santa Anna e São Joaquim, que é um ponto crítico da Gleba Vitória. Para nós darmos uma melhor trafegabilidade aos moradores e aos usuários também daquela estrada. Então espero que o Jonathan, secretário de obras, analise esse ponto crítico e faça o cascalhamento para nós estarmos atendendo o pedido dos moradores da Gleba Vitória”, justifica Ivonete.
Em outra indicação, a vereadora solicitou à secretária municipal de Finanças, solicitndo estudos para a viabilidade de fornecer aos servidores públicos municipais o ticket/refeição ou alimentação.
“Esta minha indicação, todos nós temos conhecimento da contenção de gastos neste ano 2025, mas que seja analisado para 2026 ou até 2027, este ticket de alimentação, até reforçando o pedido também do nobre vereador Chicó.
Então, seria muito importante este ticket de alimentação que contribuirá para o fortalecimento da renda familiar. Então, se nós não reivindicarmos agora, então vai ficar mais difícil para chegar a 2026 e ser analisado. Então, nós reivindicando agora, vai dar um tempo suficiente para que seja analisado e nós darmos esse suporte aí para os nossos funcionários do município de Ivinhema”, pondera Ivonete.
A vereadora ainda apresentou a indicação 526/2025, onde solicita à Energisa Mato Grosso do Sul - Distribuidora de Energia S.A., para que seja estudada a possibilidade da substituição com urgência do poste localizado na lateral da Escola Benedita Figueiró de Oliveira (Colégio Agrícola), na Vila Cristina.
“Essa minha indicação, todos que passam ali na lateral da Escola Benedita Figueiró de Oliveira, Escola Agrícola, já dá para perceber o poste que ele está bem inclinado. E nós sabemos que é um perigo, porque ali frequentam alunos, ali passam muitos carros, de repente um poste daquele poderá virar, de repente ir a ver uma tragédia. Então eu estou solicitando a energisa que analise o mais rápido possível a troca daquele poste ali na lateral da Escola Agrícola, da Vila Cristina”, finaliza Ivonete.