Publicado em 20/11/2024 às 19:03, Atualizado em 20/11/2024 às 23:06

Ivonete Mendonça solicita reabertura da Casa da Cultura e aquisição de um aparelho de Ressonância Magnética para Ivinhema

Vereadora do PSDB apresentou duas indicações importantes que visam beneficiar o município e sua população

Redação, Ivi Hoje, Por A.C.M.I.
Cb image default
Imagem / Divulgação / ACMI.

Nesta segunda-feira (18/11), durante a sessão da Câmara Municipal e transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página oficial da Câmara no Facebook, a vereadora Ivonete Mendonça (PSDB) apresentou duas indicações importantes que visam beneficiar o município e sua população.

A primeira indicação direcionada ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), com cópia do Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Elias Ibanhes, solicita a reabertura da Casa da Cultura. A vereadora destacou a importância do espaço para os artesões locais, oferecendo um local para a comercialização de seus produtos e gerando uma fonte de renda ou complemento de renda para muitas famílias. Também ressaltou o papel da Casa da Cultura na valorização e fortalecimento da identidade cultural de Ivinhema, mencionando que o espaço serve como um ponto de encontro para a preservação das tradições, incentivo à criatividade e promoção de atividades culturais que unem e enriquecem a comunidade.

A segunda indicação da noite direcionada ao Senador da república Nelson Trad Filho, com cópia ao Deputado Estadual José Roberto Teixeira, solicita a aquisição de um aparelho de ressonância magnética para o município de Ivinhema. Em suas palavras, Ivonete Mendonça destacou que a implantação deste equipamento trará consideráveis ​​benefícios à população, como a redução da necessidade de deslocamento de pacientes para outras cidades, além de fornecer diagnósticos mais rápidos e precisos. A vereadora também enfatizou a importância da ressonância magnética para a detecção precoce de doenças, o que contribui para tratamentos mais eficazes e, consequentemente, para uma melhor qualidade de vida para os moradores de Ivinhema.