Publicado em 06/11/2021 às 07:16, Atualizado em 06/11/2021 às 11:20
Na noite da última quinta-feira (04), ocorreu a 30ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 20:00h, contou com a presença de 7 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.
O vereador Jair do Triguenã (MDB) realizou três indicações, sendo a primeira endereçada ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Jonatan Gregório. Foi solicitado o patrolamento da Rua Gino Oliveira Ferro, localizada no bairro Água Azul.
O parlamentar informou que está rua recebeu o patrolamento ano passado, mas desde então não foi passado novamente e por isso se encontra em uma situação crítica. Ele disse também que já conversou pessoalmente com o Secretário de Obras e o mesmo iria tomar as providências para resolver.
Em seu outro pedido, também com destino as mesmas autoridades anteriores, Jair pediu a disponibilização de uma cobertura (toldo) para abrigar as famílias no dia do sepultamento de seu ente querido no Cemitério Municipal.
“Desde antes de ser vereador, e morando na comunidade próximo ao local, eu já via a necessidade desse toldo, tanto que os funcionários falavam e familiares também nos dias de sepultamento. Servirá tanto para dias chuvosos e também quando o sol está muito forte, e é algo que já existe em outros municípios”, justificou.
Por fim, em sua última indicação, encaminhada ao prefeito e à José Carlos Viana, Secretário de Administração e Finanças, solicitou a isenção do IPTU para empresários que exploram atividades comerciais noturnas do ramo de restaurantes e conveniências que ficaram de fora da concessão da isenção desse tributo.
“No mês de março, durante a maior crise da pandemia, pedi ao prefeito pelos comerciantes para isentar algumas taxas. Inclusive ele fez algumas, mas alguns ramos importantes ficaram de fora dessa ajuda. Já conversei com o prefeito esta semana sobre isso para fazermos um levantamento de quais ramos foram prejudicados na pandemia e não tiveram esta ajuda”, finalizou.