Publicado em: 14/11/2025

Marcio Alves pede implantação de redutor de velocidade, do tipo “lombada eletrônica”, na BR-376 no trevo de acesso ao Eco Park

Redação Ivi Hoje, Por A.C.M.I.
Cb image default

A Câmara de Vereadores de Ivinhema realizou na noite de quinta-feira (13), Sessão Ordinária 035/2025 com a presença de todos os parlamentares, com transmissão ao vivo pela página da Casa no Facebook e canal do YouTube.

O vereador Marcio Alves de Oliveira (PSDB), apresentou duas indicações, endereçadas ao senhor José Roberto Teixeira - Deputado Estadual e ao Ministério Público Federal, para que intercedam junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), para viabilizar a implantação de um redutor de velocidade do tipo “lombada eletrônica”, na rodovia BR-376, no trevo de acesso ao bairro residencial Eco Park, neste município de Ivinhema.

“Essa indicação já apresentei nessa casa de lei, para vários políticos, ao chefe do DNIT, deputados federais e estaduais, até agora não tive resultado, mas por isso não vou desistir de estar lutando, de cobrar. Vários acidentes, graças a Deus, nenhum de grande porte, de vítima, pode prejuízo material mesmo. Mas, qualquer hora desse, pode acontecer algo pior. Então, fazendo assim de caçar o deputado Teixeira, próximos dias estarei o prefeito, entregando pessoalmente para que ele interceda para que os sonhos dos moradores, não só dos moradores, mas, quem transita naquela localidade, tenha mais segurança”, pondera Marcio.

Ainda em sua justificativa, o vereador clama ao MPF: “Essa indicação do Ministério Público Federal já é pela segunda vez e não tive resultado, estou fazendo essa indicação, inclusive, quero levar em mãos para entregar lá porque nas conversas que eu tive na gestão passada com esse chefe de DNIT, ele ameaçou ter várias irregularidades ali que no passado parece que podia e parece que no meu ponto de vista nunca pôde, entendeu? Uma ligação de um bairro a uma BR sem trevo, isso acontece com o condomínio Santa Rita.

Está ilegal no meu ponto de vista, não sou engenheiro, mas pela visão que eu tenho e pelas normas do Governo Federal que essa rodovia era estadual passou a ser federal, na época ela era estadual, então está irregular, é um lugar perigoso e eu espero que o Ministério Público tome providências antes que aconteça e vai ter que assumir a culpa junto com quem construiu o bairro com quem causou o acidente. Então, estarei levando, Sr. Presidente, essa indicação ao Ministério Público Federal pessoalmente, tá?”, conclui Marcio.