Publicado em: 29/04/2025

Marcio Alves requer informações sobre cumprimento de Leis e construção de ponte em estrada rural

Assista aos dois requerimentos e indicação realizada pelo parlamentar

Redação, Ivi Hoje, Por A.C.M.I.
Cb image default
Marcio Alves. Imagem / Reprodução / A.C.M.I.

Durante a décima sessão ordinária, realizada na noite da segunda-feira (28/4), o vereador Marcio Alves de Oliveira fez dois requerimentos (024 e 025), requerendo informações sobre o cumprimento da lei de número 1718, de 24 de setembro de 2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade da expedição de receitas médicas digitadas em computador e informações sobre o cumprimento da lei de número 1.695 de 7 junho de 2019, que institui o programa Artes Maciais na Escola, na rede municipal de ensino.

“Essa lei, sem dúvida, é de grande importância, de autoria minha, estou fazendo esse requerimento ao prefeito, coloque a lei funcionando 100%.

Esse negócio de 10, 20% da lei funcionando não vai funcionar comigo. Então, fique bem claro que eu quero essa lei funcionando. Vou acionar o Procon, o Ministério Público, e não é sua carreira municipal, não. Assista!

As clínicas particulares, sabe por quê, gente? Vou explicar bem simples para vocês. Você sai do médico com um monte rabisco, a maioria das vezes, e o farmacêutico acaba não entendendo que remédio que pediu, qual que é o exame, e se for digitalizado, você vai olhar o remédio que ele indicou, você vai ‘catar’ o celular, vai ligando para o farmacêutico, na outra, na outra, você não vai escapar de correr o perigo, de dar um medicamento, o que já aconteceu, a pessoa vai Marcio, bicho, eu era contra a sua lei, mas hoje eu tiro o chapéu, só que ela não está funcionando 100%. É justamente por isso que eu estou aqui, levei minha filha no médico, saí com a receita, o farmacêutico não entendeu o que estava falando ali, tive que voltar para trás, então, pelo bem da população Ivinhemense, eu estarei denunciando se essa lei não for cumprida, e peço o apoio de todos os vereadores, eu sei que sempre tive, que vamos mudar a história da saúde do nosso município”, justifica Marcio.

Já sobre o requerimento 025, o vereador pondera: ” Essa é uma lei de minha autoria e aí estou entrando que conheci o requerimento que o nosso prefeito coloque em funcionamento dessa lei, que sem dúvida vai ajudar muito a nossa população”.

Marcio Alves também fez uma indicação, solicitando junto ao secretário municipal de obras, objetivando que seja desenvolvido esforço para viabilizar a construção de uma ponte na Estrada Rural PV6, conhecida como Estrada do Matadouro, nas proximidades da farinheira do DECA.

“Essa indicação é sem dúvida de grande importância, porque, questionado por alguns, ah, mas não passa ninguém, não está passando realmente, não está passando, porque não tem a ponte. Sem dúvida vai melhorar muito a vida daqueles pequenos produtores, tem ali, fazendeiros, tem naquela localidade. E de toda a população que precisa do bairro Itapoã, sair para Angélica, do bairro Itapoã, vindo do EcoPark, bairro Piravevê, ali, aquela região, e é uma questão de valorização de tudo.

Ali tem empresa, ali gera emprego, então fui procurado pelo um amigo que ficou contente com a indicação, com o vídeo que eu tinha feito e o fazendeiro da localidade falou, ó, para ajudar o município, vou doar toda a terra que for necessário para fazer o aterro, você pode levar essa mensagem ao vereador para ele falar com o prefeito. Recebi essa mensagem do fazendeiro da localidade, procurei o prefeito, via WhatsApp, até achei que ele não ia responder, respondeu e me disse que por esses dias tem novidade para aquela região. Então, espero que, de certo, que eu estarei cobrando dia e noite para que aqui lá se torne uma realidade que eu acho o nosso município arrecada bem e tem o mínimo de condições para poder realizar essa obra, porque não é de outro mundo”, finaliza Marcio Alves.