Publicado em 02/01/2021 às 09:55, Atualizado em 27/09/2022 às 18:01
Cerimônia foi prestigiada por dezenas de autoridades de todos os poderes
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), foi empossado na tarde desta sexta-feira (1º) para mais dois a frente do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul.
Efetivamente, o mandato de Corrêa recomeça no dia 1º de fevereiro, quando termina o recesso legislativo, e se estende até 30 de janeiro de 2023, quando terá a início a nova formação da Casa decorrente das eleições de 2022.
A composição da mesa diretora da Assembleia foi mantida, conforme eleição realizada no dia 10 de dezembro de 2020.
Corrêa continua na presidência. A vice-presidência é do deputado estadual Eduardo Rocha (MDB), a segunda vice-presidência é de Neno Razuk (PTB), e a terceira vice-presidência é de Antônio Vaz (PR).
O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) continua na 1ª secretaria. A 2ª secretaria será ocupada por Herculano Borges (Solidariedade) e a 3ª secretaria, por Pedro Kemp (PT).
Os discursos foram sucintos. Corrêa agradeceu aos colegas deputados e aos integrantes de outros poderes e instituições que compareceram à cerimônia, que foi realizada de forma semipresencial.
“Vamos continuar na mesma toada, com muito diálogo e cooperação. Gostaria de agradecer o apoio do governador Reinaldo Azambuja, e dos integrantes dos outros poderes”, lembrou Corrêa.
O governador foi representado pela procuradora-geral do Estado Fabíola Marqueti Sanches Rahim. Também participaram da cerimônia o procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Lacerda, o procurador-geral da Defensoria Pública, Fábio Rombi, o futuro presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo Contar, o comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Paulo Gimenes, dentre outras autoridades.