Publicado em 12/04/2021 às 16:16, Atualizado em 12/04/2021 às 20:26
Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira que realizaram um parto de emergência no dia 30 de março do corrente ano foram agraciados com Moções Legislativas da Câmara de Vereadores de Amambai.
A propositura foi do vereador Paulo Sérgio (PSL) tendo a assinatura de todos os vereadores da Casa de Leis, em reconhecimento do Poder Legislativo ambaiense ao profissionalismo dos agentes da Segurança Pública.
O 1º Tenente PM Lailton Batista da Cruz representou o Diretor do DOF, o Coronel PM Wagner Ferreira da Silva. A solenidade contou com a presença do Prefeito de Amambai, o Dr. Bandeira, do pequeno Bento e de seus familiares.
Confira abaixo!
Um parto de emergência foi realizado na manhã terça-feira (30/03), por Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em plena rodovia, na área rural do município de Aral Moreira, a 294 quilômetros de Campo Grande. Ação ocorreu quando os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização no cruzamento das Rodovias MS-386 com a MS-485.
Os militares foram surpreendidos com o pedido de socorro, da condutora de um Fiat Palio, com placas de Aral Moreira. A mulher disse que a passageira, de 24 anos de idade, estava em trabalho de parto. Os policiais iniciaram o deslocamento para a cidade de Amambai, mas, devido à urgência do nascimento do bebê, tiveram que realizar o procedimento no local.
Após constatarem que os sinais vitais da criança e da mãe estavam normais, os policiais deslocaram até o Hospital Divina Providência, em Amambai, onde mãe e bebê passam bem.