Publicado em 03/04/2019 às 01:05, Atualizado em 28/08/2022 às 15:34
Em suas considerações na Câmara Municipal de Ivinhema na ultima segunda-feira e também na sua participação no programa Câmara em Destaque que é levado ao ar nas emissoras locais o vereador Professor Eduardo apresentou um quadro extremamente preocupante em que vive atualmente a UEMS unidade de Ivinhema.
Eduardo explicou os motivos de sua preocupação afirmando que em Ivinhema tem um curso de Biologia que está no município a mais de 20 anos que hoje é dividido na licenciatura e em bacharelado; com licenciatura oferecendo 25 vagas a bacharelado oferendo 15 vagas.
Ocorre que o bacharelado teve apenas 4 matriculas sendo que um dos meninos matriculados foi aquele que cometeu suicídio a semana passada em Ivinhema; por tanto hoje bacharelado conta com 3 alunos.
É inviável tocar uma sala de aula com 3 ou 4 alunos e se continuar dessa forma e nada for feito nós poderemos em um futuro muito próximo perdermos a nossa universidade.
Eu creio que é necessária uma mobilização, vamos falar como reitor, o prefeito, o governador para tentarmos de alguma forma alavancar a UEMS.
O curso de Biologia já está saturado, todo ano forma uma turma mais tempos aqueles que não fazem por não querer biologia e nós temos que buscarmos novos cursos para incentivar os nossos estudantes.
Eduardo ainda sugeriu que seja feito uma pesquisa séria em Ivinhema para sabermos a demanda, o que na verdade os nossos jovens querem no município em relação aos cursos porque dessa forma tá muito complicado e sinceramente eu to muito, mais muito preocupado com a situação da nossa UEMS finalizou Professor Eduardo.