Publicado em: 10/07/2025

Professor Erlon pede criação de LAB CRIATIVO MUNICIPAL e construção de cobertura em cozinha de Escola Municipal

Assista as justificativas do vereador

Redação, Ivi Hoje, Por A.C.M.I.
Cb image default
Prof.º Erlon. Imagem / Reprodução / A.C.M.I. 

Durantes a 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada a noite de segunda-feira (7/7), o vereador Erlon Dionizio, fez indicação ao Secretário Municipal de Educação, para que seja desenvolvidos estudos para a criação do “LAB CRIATIVO MUNICIPAL”, um espaço público de inovação, tecnologia, arte e empreendedorismo jovem.

“Essa indicação que eu apresento, é uma criação de um laboratório de criativo municipal. É um espaço moderno, inclusive, como coworking, um trabalho colaborativo de oficinas criativas, estúdios de audiovisual, espaço maker, cursos gratuitos, incubadoras de stand-ups. Essa estrutura será um verdadeiro celeiro de talentos e oportunidade para nossa juventude. Fomentando a inovação, educação de qualidade e desenvolvimento econômico local. Alinhando os objetivos de desenvolvimento sustentável. O lab criativo representa um passo firme e rumo a um futuro mais justo, sustentável e inovador para Ivinhema”, justifica Erlon.

Assista!

O vereador fez outra indicação ao Secretário Municipal de Educação, para que seja construída uma cobertura no fundo da cozinha da Escola Municipal Orliene Marcon.

“Em visita a escola Orliene Marcon, eu me deparei no fundo da cozinha um lugar que não tem uma cobertura e eu vi a necessidade para dar um suporte para as pessoas, para as merendeiras que ficam ali. O sol é muito intenso e na parte da tarde atrapalha elas ali na cozinha. Isso com certeza ia ajudar muito eles ali. É um investimento simples, mas que demonstra o cuidado com os profissionais da educação e respeito com os alunos. Então eu faço voto que o prefeito, que o secretário tenha esses bons olhos aí para poder estar fazendo essa cobertura. Não só ali, eu já pedi também no Sidney, já pedi ali na Luizinho, que eles pudessem o mais rápido possível, porque senão vai acabar o ano e a gente não vai conseguir ver uma cobertura dessa aí. Enquanto isso, os funcionários, os alunos, fica sofrendo aí no sol”, finaliza Erlon.